Você terá acesso aqui a dados coletados para trabalho a respeito da mudança de legislação de sociedades por ações em 1976 (Lei 6.404, de 15 de dezembro de 1976, também conhecida como “Lei das SAs.”)
Os dados cobrem o período de 1972 a 1985, e incluem, para 239 companhias não financeiras com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo:
Sempre que utilizar alguns desses dados, por favor cite o trabalho para o qual eles foram levantados:
Sanvicente, Antonio Z. (2017). Teoria Residual da Política de Dividendos: um experimento natural. Trabalho para discussão, TD 446, Escola de Economia de São Paulo, Fundação Getulio Vargas. Disponível em http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/handle/10438/18015.
Na realização deste trabalho contei com o apoio do Professor Ricardo Dias de Oliveira Brito (Insper) e a colaboração valiosa de Ítalo de Paula Franca (FEA-USP), a quem agradeço enormemente. Também reconheço o apoio fundamental da Escola de Economia de São Paulo, Fundação Getulio Vargas, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e do Insper.
Para a obtenção de dados de cotações e proventos de ações, foi indispensável a ajuda da equipe da Biblioteca da B3, comandada por Ana Maria Oviedo, a quem muito agradeço.
O acesso a arquivos de quaisquer desses dados é feito por links específicos, bastando para isso clicar nos acessos fornecidos na lista acima.