Missão

O CEQEF – Centro de Estudos Quantitativos em Economia e Finanças, busca coordenar as pesquisas relacionadas à aplicações de técnicas quantitativas e computacionais às diversas áreas de economia e finanças.

Além disso, o centro provê suporte a empresas e agências governamentais na resolução de problemas complexos vinculados às suas áreas de expertise. Os membros do CEQEF são professores da FGV e colaboradores externos – professores de outras instituições e profissionais de mercado com excepcional formação acadêmica.

O CEQEF está intimamente ligado aos Programas de Mestrado e Doutorado da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas assim como aos Programas de Mestrados Profissional em Finanças e Economia Empresarial; Macroeconomia Financeira e Finanças Quantitativa da Escola de Economia de São Paulo.

O Centro segue uma tendência mundial de estabelecimento de grupos de pesquisa dedicados ao estudo de técnicas quantitativas com aplicação a finanças e economia. Dentre os de maior destaque pode-se citar: Oxford, MIT, Carnegie-Mellow, Cambridge, Imperial College London, Universidade de Princeton, Universidade de Tecnologia de Sydney, Cass Business School e Universidade de Kyoto.

 

Pedro Luiz Valls Pereira
Coordenador do CEQEF

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede